terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amigos, muros, pontes e xícaras de café


Estou feliz com minha nova vida, no meu novo ninho. Aqui é, realmente, o meu lugar. Mas não posso deixar de confessar que faz muita falta ter uma companhia pra papear durante horas, em volta de uma mesa, com um café recém passado e uma guloseima qualquer. É triste não ter um amigo próximo com quem eu possa trocar confidências, discutir pontos de vista, fofocar sobre outra coisa qualquer.

Aqui, ao mesmo tempo que me identifico com tantas pessoas, saídas de um lugar distante como eu, nas mesmas condições que eu, tendo exatamente esse mesmo sentimento, nessa mesma hora, ainda assim, por vezes me sinto aprisionada e "encasulada" (sim, é isso mesmo!), sem poder "virar borboleta"! Paira nos ares da cidade uma constante sensação de impessoalidade, de solidão.

Não sei, talvez seja uma primeira impressão. Só isso, mesmo. Mas talvez seja a minha realidade daqui pra frente. Quem sabe se daqui a alguns anos eu também estarei tão ensimesmada ao ponto de não sentir falta de amigos na mesa do café da tarde? Quem sabe?

De qualquer forma, por enquanto, a campainha não toca nunca, embora a minha porta esteja sempre destrancada pra alguém entrar. Mas eu sempre sei que não vai chegar ninguém... E os assuntos vão ficando entalados na garganta. O café vai esfriando na xícara. E as guloseimas, essas eu nem preciso comprar, porque não terei companhia pra papear durante horas...

Nenhum comentário: