quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lá pelas bandas da REDE SOCIAL


Dia desses, eu no Facebook:

"eu q sou intolerante, ou, realmente, essas fotos d cachorros com focinhos estraçalhados, crianças com o pescoço todo zuado, são d extremo mau gosto???

na minha humilde opinião, assim como mudar a foto do perfil no dia das crianças NÃO RESOLVIA NENHUM DOS PROBLEMAS DO MUNDO, como mts alegaram, postar essas fotos ditas "para chocar meeeesmo", tbm não muda situação alguma... aliás, a mim, só faz ocultar os históricos... desculpem...

e, em tempo: isso não significa q eu não goste d animais ou não compartilhe da ideia d defesa incondicional do bem estar dos pequeninos, viu?? só acho q existem "jeitos" e "jeitos"..."

e um amigo comentou:

"com minha humilde opnião, discordo !!! afinal, todo mundo diz existir "jeitos" e "jeitos", porem ficam os discursos somente !! Mesmo que mudar fotos de perfil, ou colocar fotos chamando atenção para problemas, tem o poder de ao menos em alguns instantes, fazer a pessoa refletir e lembrar dos inúmeros problemas que a correria do dia a dia e da vida moderna faz com que muitos esqueçam ou deixarem para lá !!! Exatamente como fez vc parar alguns instantes e escrever sua opnião !! Com certeza, ao menos em parte foi atingido o objetivo, que é gerar discussão !!!" (sic)

A frase dele está um pouco confusa, ma dá pra entender o que ele quis dizer. E eu respondi hoje:

" não concordo com vc, não... eu não parei pra comentar pq pensei no assunto, pois, na verdd, eu nem leio as legendas das fotos em questão, eu nem sei do q se trata! sei q é sobre defender os animais da violência e do abandono, e sobre proteger as crianças dos abusos, etc, etc... mas, não paro pra ler NADA sobre essas fotos, não!!! oculto, d primeira, da minha página inicial!! simplesmente, pq acho d mal gosto! pq não por foto d animais "fofinhos" ou d crianças brincando, felizes?? já q a intenção é FOMENTAR DISCUSSÃO, a foto é indiferente!

e digo mais: não acredito q o fato d pessoas compartilharem cachorros fuzilados ou crianças machucadas, ou mudar a foto do perfil no dia das crianças gere discussão alguma, ou faça alguém pensar em algo enquanto corre no seu dia-a-dia... me desculpe, mas isso é "papo"... e eu não sou tããão "Saraiva" assim, não, eu entro na brincadeira, sempre!!! e provo isso aq: http//sentaquiescutaisso.blogspot.com/2011/10/um-dois-tres-acabou-minha-vez.html ... tds nós q aq, no FACEBOOK, gastamos um tempo por dia na frente da tela, ou pelo celular, pouco nos importamos com CAUSAS ou BANDEIRAS a serem levantadas!!! infelizmente, são pouquíssimos os q usam a ferramenta pra isso, e eu os admiro bastante! pq esses, sim, sabem o poder q têm nas mãos ao usarem as redes sociais!

e, com base em q digo isso? nem preciso falar d alheios!! falo d mim mesma, com base no MEU próprio perfil no FB... qd posto fotinhas das crianças - coisa q amooo fazer e faço regularmente- ou qd escrevo algo engraçado, ou coisas do tipo, vários amigos, e amigos dos amigos, curtem, comentam, compartilham... e adoro essa interação, d verdd, adoro!!! eu sou FÃ DE CARTEIRINHA do facebook! mas, acho q não usamos pra coisas importantes, ou não tanto qt poderíamos, só isso... anteontem mmo postei um link sobre a DRU, q estava sendo votada, sabe? e eu estava indignada, me sentindo uma idiota, e resolvi compartilhar a minha indignação... sabe qts curtiram? qts comentaram? pois é, ninguém!!! só o Giovano compartilhou e, por motivos óbvios, ele não vale como estatístia, até pq ele estava comigo na sala e assistimos juntos a tal reportagem...

sei lá, talvez eu esteja errada, talvez eu seja mmo intolerante... e, talvez, vc tenha razão... e aí, então, penso o seguinte: se o poder d fazer pensar ou formar opinião é tão gd, não postemos só fotos "chocantes" d crianças e animais, não!!! ou dos filhos, da festa, da praia, como eu faço... divulguemos mais, denunciemos mais, cobremos mais!!! ENGROSSEMOS A CORRENTE DOS Q JÁ ESTÃO NESSA LUTA AQ NA REDE!!! quem sabe a gente não consegue por o mundo "na linha" por meio do FACEBOOK??? eu acredito nisso..."

****Acho que estou descobrindo o que fazer nos meus minutos de acesso ao Facebook...


Nenhum comentário: